FAQs | We Can Solve It 2016

1. O que é o We Can Solve It?

O We Can Solve It (WCSI) é um evento promovido anualmente pela AIESEC na FEP onde os estudantes, em grupos de 3 ou 4 elementos, resolvem case studies promovidos pelas empresas participantes, tendo os vencedores direito a um prémio.

fotodecapaiesec-01

2. A inscrição é para todas as empresas ou posso escolher livremente entre elas?

A inscrição pode ser feita para o evento todo (participar em todas as empresas) ou para cada empresa. Desta forma se só tiveres disponibilidade para estar presente no case study de uma das empresas, podes inscrever-te apenas para essa.

3. Não tenho grupo, posso inscrever-me individualmente?

Sim, serás alocado a um grupo que para resolver o case study.

4. Qual é o flow do evento? Quanto tempo durará?

Nos primeiros 30 minutos, a empresa irá apresentar-se, tal como apresentar o case study. De seguida os estudantes terão 1 hora para, em grupo, resolver o case study. Após este tempo, cada grupo terá 3/4 minutos para apresentar as soluções. Terminando esta fase, a empresa decidirá qual o grupo vencedor seguindo-se o seu anúncio. O início, quer quarta e quinta-feira, ocorrerá ás 9h00 e acabará por volta das 12h45.

Quanto ao Speed Recrtuiment da Hilti, esse iniciará por volta das 14h30 e terminará perto das 16h00.

5. Tenho de ser da FEP para participar?

Para participar no case study da Corticeira Amorim não necessitas de ser aluno da FEP. No caso da Hilti, a participação é apenas válida para alunos da FEP e que sejam finalistas de qualquer um dos cursos.

6. Que empresa é a Hilti?

A Hilti Portugal foi considerada a Empresa Mais Feliz em Portugal em 2015, atribuição feita na 4ª edição dos prémios Hapiness Works, que distinguem as empresas mais felizes em Portugal.

A Hilti Portugal foi também considerada a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal, destacando a importância que as pessoas tem na organização e no sucesso diário da empresa. Estes são dados do 15º estudo sobre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, levado a cabo pela Revista Exame e a Accenture. Conhece mais em www.hilti.pt

hilti2-01

7. Porquê é que no caso da Hilti só podem participar finalistas da FEP?

A Hilti pretende com esta participação no WCSI de encontrar talentos que possam vir a pertencer à empresa, deste modo está interessada nos finalistas da FEP.

8. Ao inscrever-me para o case study da Hilti tenho de ir ao Speed Recruitment?

Não, podes inscrever-te para o case study apenas ou para o case study e para o Speed Recruitment. Contudo, a participação no Speed Recruitment só é possível se participares na resolução do case study. Se não te inscreveres para o Speed Recruitment e no dia quiseres ir ao mesmo, podes fazê-lo.

9. Como funcionará o Speed Recruiment?

Será uma entrevista de 7/8 minutos por parte da Hilti a fim de te ficar a conhecer melhor. Começará às 14h30 e está previsto terminar às 16h00.

10. Que empresa é a Corticeira Amorim?

A Corticeira Amorim é uma das maiores, mais empreendedoras e dinâmicas multinacionais de origem portuguesa. Teve origem no negócio da cortiça, em 1870, sendo hoje líder destacado no setor a nível mundial. Fica a conhecer mais em www.amorim.com

AMORIM1-01

11. Quais as vantagens de participar no WCSI?

Oportunidade de enriquecer a tua experiência académica, aproximares-te e interagir com empresas que são líderes nos mercados onde atuam, desenvolver as tuas competências ao resolver os case studies, preparares-te e conhecer o mundo do mercado de trabalho com desafios reais e ganhar prémios, caso venças algum dos case studies.