FEP

Criada em 1953, a FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (FEP) é uma referência nacional e internacional no campo das ciências económicas e empresariais, quer ao nível da educação quer ao nível da investigação científica.

Integrada na melhor Universidade Portuguesa, de acordo com a maioria dos rankings internacionais, a FEP é também reconhecida pela qualidade do seu corpo docente (132 docentes a tempo inteiro, dos quais 77% são doutorados), que alia a um elevado nível académico uma grande experiência prática e capacidade pedagógica.

A FEP tem uma oferta formativa para os três ciclos de estudos superiores e conta por isso com milhares de Alumni colocados nas melhores empresas e instituições do país e do estrangeiro, em vários setores de atividade, desde a banca à indústria, retalho e distribuição, até empresas de auditoria e consultoria.

Atualmente 174 estudantes estrangeiros, de 33 países diferentes, frequentam a FEP e a faculdade dispõe de programas de mobilidade com universidades da Europa, América e Ásia.

Importa ainda referir que diariamente mais de 3 empresas procuram candidatos na Bolsa de Emprego da FEP e que 2300 empresas estão em contacto permanente com a faculdade para fins de recrutamento.