Consideramos que podemos contribuir para uma sociedade melhor e capaz de proporcionar a jovens internacionais o contacto com a nossa cultura, oferecendo-lhe uma experiência internacional de voluntariado no nosso país.

Estes projectos resultam de sinergias entre a AIESEC e empresas, onde com o apoio das últimas, a AIESEC se compromete em desenvolver projectos de acção social em torno de algumas temáticas importantes – obesidade infantil, energias renováveis, cuidados higiénicos. Estas iniciativas são realizadas por estagiários estrangeiros em escolas e ONG’s, tendo uma duração média de dois meses e culminam com um evento final.

O primeiro projecto deste tipo foi realizado em Janeiro, denominado de Make It Possibleversava sobre “Os Objectivos para o Desenvolvimento do Milénio”.
Quatro estagiárias, duas escolas e 500 jovens estiveram envolvidos neste projecto na cidade do Porto – a meta foi alcançada e os jovens aderiram. O projecto culminou com um evento na Praça dos Aliados, captando as atenções da comunidade portuense para esta temática.

Projetos Planeados

 Make it Possible

Screen Shot 2016-05-08 at 18.27.55

Objetivo

Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável

Descrição

Projecto que versa sobre os objectivos do desenvolvimento do sustentável. O programa é um projeto de educação para o Empreendedorismo Social, tendo presentes os princípios da educação não-formal, da interculturalidade e do voluntariado jovem (europeu e mundial) de modo a envolver jovens com as metas estabelecidas para estes objetivos. Com o propósito de aumentar a consciencialização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e colocar os jovens portugueses a tomar uma ação perante as lacunas registadas localmente, pretende-se alcançar uma mudança de mentalidade face aos problemas sociais.

01_TGG_Grid_Icon_Color

Já imaginou a sua escola e os seus estudantes a serem Embaixadores dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável? E se a sua empresa se tornasse uma embaixadora dos SDG’s? Veja mais abaixo como a sua organização poderá participar nestes projectos

 

Empresa | ONG/Escola

A AIESEC na FEP procura junto das empresas apoio financeiro no âmbito destes projectos de responsabilidade Social. Uma empresa parceira neste tipo de iniciativas beneficia de uma maior projecção junto do público, permitindo o incremento da sua notoriedade no mercado. Através de menção e inclusão, por exemplo, das insígnias e logótipo da empresa no material promocional da iniciativa, esta tem a oportunidade de se dar a conhecer ao público, expandir o seu mercado e criar uma boa imagem junto de potenciais consumidores.

Caso o produto da empresa se identifique com a temática do projecto, a empresa parceira beneficia de uma oportunidade para apresentar e difundir os seus produtos, apresentando-os como a escolha ideal para consumo.

Sendo as crianças o público-alvo, constituem o factor primordial para o alargamento da área de actuação da empresa, potenciando a criação de hábitos alimentares e de consumo. Estes serão, posteriormente, transmitidos a terceiros, nomeadamente família e entes próximos, de forma a estarem presentes na mente dos consumidores quando pretenderem adquirir um determinado produto.

 

Tornar-se Parceiro da AIESEC

Gostaria de ver a sua empresa associada a um projecto de responsabilidade social da AIESEC na FEP?
Ou gostaria que a sua ONG/escola recebesse estagiários internacionais no âmbito destes projectos?

Para mais informações contactar:

Francisca Pinto | Diretora de Relações Externas da AIESEC na FEP
email: francisca.pinto@aiesec.net