” Shape Colômbia foi a melhor decisão que podia ter tomado no início da minha vida”, testemunho de Francisca Siza

«Viver na Colômbia deu-me a oportunidade de viver experiências incríveis, de crescer e, principalmente, fez-me abrir os olhos para o que é o mundo real, (…)

Shape Colombia foi a melhor decisão que podia tomar no início da minha vida e Colômbia ficará para sempre no meu coração.»

12041456_881848598550659_490775360_o

“Quando o momento da decisão final chegou, escolhi a Colômbia com o projeto Shape Colombia: um projeto que promove o ensino do inglês nas escolas públicas com a contratação de cerca de 200 jovens de todo o mundo.

A percentagem de falantes bilíngues das escolas colombianas é muito baixa e o ensino pouco desenvolvido e, por isso, a oportunidade de ensinar a crianças e jovens uma nova língua, que provavelmente lhes abrirá portas para outros mundos, é muito recompensadora.

Durante os oito meses que passei na Colômbia, tive a oportunidade de entrar nos costumes e cultura dos meus alunos, o que me permitiu uma melhor integração neste país. E que país! Os mitos que correm pelo mundo são tristes e irreais. A Colômbia é um país muito diferente mas maravilhoso, com uma diversidade cultural e ambiental que nunca pensei ver fora de um ecrã. Viver na Colômbia deu-me a oportunidade de viver experiências incríveis, de crescer e, principalmente, fez-me abrir os olhos para o que é o mundo real e para como as pessoas podem ser boas interiormente. Fez-me mais consciente e verdadeira. Conheci as melhores praias, montanhas, florestas e selvas da minha vida. Fez-me também apreciar o meu país e, mais do que tudo, fez-me conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, pessoas com quem partilhei experiências que vão ficar para sempre comigo.”

Francisca Siza, Colômbia