Sediado na Faculdade de Economia do Porto (FEP), o nosso escritório tem sido reconhecido repetidamente a nível nacional como dos melhores em Portugal, ganhando anualmente prémios pela performance e qualidade de serviço. Em 2008 foi, de entre mais de 200 escritórios da região da América do Norte e Europa Oriental, aquele que mais cresceu em número absoluto de trocas, provando o espírito de esforço e profissionalismo que nos acompanha desde a nossa fundação.

Por último, em 2015 realizamos o EuroXpro ‘15, a maior conferência internacional, da AIESEC , na região WENA (Europa Ocidental e América do Norte). Esta conferência recebeu cerca de 300 delegados e foi mais um marco do nosso comité, elevando o nosso reconhecimento e estatuto, enquanto organização.Foto CL Oficial

A nossa estrutura é constituída por cinco áreas funcionais e é dirigida por um presidente e vice-presidente. Contamos actualmente com 65

estudantes e recém licenciados como nossos membros, que consideramos ser o nosso principal factor de sucesso.

História

A 10 de Fevereiro de 1960 três estudantes deram início a um projeto que mais tarde se concretizaria na abertura de um escritório na Faculdade de Economia do Porto. Foi constituída nesse dia uma das mais antigas associações de estudantes da Universidade do Porto.

A partir desse momento, em crescendo, a AIESEC na FEP tornou-se uma entidade com um legado impressionante, transformador e único. Ainda hoje, o nosso escritório fornece, por ano, mais de uma centena de experiências de liderança, dividas entre os estágios que promovemos e o nosso programa de membros.

Estrutura Interna

Presidente

  • Gestão da direção da AIESEC na Faculdade de Economia do Porto;
  • Principal responsável pela visão de futuro da organização;
  • Coordenar o processo de planeamento e assegurar a sua execução.

Vice-Presidente

  • Gestão de sinergias entre a organização e o meio empresarial;
  • Responsável pelo apoio operacional à direção;
  • Gestão dos projetos elaborados pela AIESEC na FEP;
  • Coordenação do Sistema interno de Gestão de Qualidade.

Finanças

  • Principal responsável pela gestão e planeamento financeiro da organização;
  • Garantir a sustentabilidade financeira da AIESEC na FEP;
  • Análise e avaliação de projetos.

Recursos Humanos

  • Recrutamento e selecção de membros segundo as necessidades da AIESEC na FEP;
  • Promover a formação contínua e motivação dos membros da organização;
  • Contacto com antigos membros – Alumni e Life Long Connection.
  • Elaboração das Newsletters internas .

Relações Externas

  • Contacto com empresas para promover  o programa de estágios internacionais de forma a angariar parceiros e conseguir novas vagas e contactos com entidades clientes;
  • Coordenar o processo de matching de Traineeship Nominations e promover e coordenar o programa de receção e integração;
  • Assegurar o acompanhamento durante todo o processo de intercâmbio dos parceiros envolvidos no nosso programa de estágios;
  • Desenvolvimento de projectos de responsabilidade social para promoção de estágios de voluntariado destinados a escolas e ONG´s;
  • Posicionamento no tecido empresarial.

Relações Internacionais

  • Definir a estratégias de angariação do núcleo local para Exchange Participants (candidatos a estágio);
  • Coordenar o processo de matching de Exchange Participants;
  • Assegurar a qualidade dos processos de intercâmbio;
  • Criar sinergias com núcleos locais internacionais para parcerias internacionais.

Marketing

  • Desenvolvimento da estratégia de posicionamento institucional da AIESEC na FEP a nível externo e interno;
  • Gestão da marca AIESEC;
  • Divulgação das actividades desenvolvidas pela AIESEC na FEP;
  • Elaboração de comunicados de imprensa e gestão dos meios de comunicação social.